Receita | Queques de Laranja & Chocolate
Depois da última Receita | Bolo Mármore (podem espreitar aqui), trago-vos uma outra igualmente fácil e com ingredientes práticos (sempre dá para usar o que sobrou de chocolate em pó 😏) e que não deixa de ser delicioso! Já sabem do que se trata?
Adivinharam!
Queques de Laranja & Chocolate 🤗
Os Queques são sempre ideais para uma festa com familiares, amigos e crianças, muitas crianças!
Para esta receita usei formas de alumínio forradas com margarina, mas poderão forrá-las com papel resistente ao forno (as cores são variadíssimas e os padrões também!)
Vamos lá? ✍️
Custo dos Ingredientes: Barato.
Tempo de Preparação: Aproximadamente 35 minutos.
Nível de Dificuldade: Fácil.
Ingredientes & Quantidades:
- 2 Ovos;
- 200 g de farinha;
- 250 g de açúcar;
- Raspa e sumo de 2 grandes laranjas;
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó;
- 100 g de manteiga derretida (usei manteiga sem sal);
- 1 colher de chá de fermento em pó;
- Sal q.b.;
Preparação:
1. Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Forre as formas.
2. Na taça da batedeira, bater muito bem, na velocidade média, o açúcar, a raspa das laranjas e a manteiga. Juntar os ovos, um a um, sempre batendo. Adicionar o chocolate em pó, o sumo das laranjas e envolver até incorporar bem.
3. Reduzir para a velocidade mínima. Juntar a farinha (misturada com o fermento em pó), o sal e bater até ficar uma mistura cremosa.
4. Deitar pequenas porções da mistura dentro das formas e levar ao forno cerca de 15-20 minutos, dependendo da temperatura do mesmo.
NOTA: Efetuar o teste do palito para ter a certeza que os queques estão completamente cozidos. É muito fácil, basta inserir um palito no centro e até ao fundo da forma e retirá-lo. Se o palito sair limpo é hora de retirar os queques.
Deixar arrefecer e servir... Sempre com um sorriso!
Eu não sou uma expert na cozinha, mas teria imenso gosto em partilhar algumas das minhas invenções 😵
Gostavam de ver mais receitas destas por aqui? Estou muito curiosa para saber o vosso feedback.
Um beijinho,
Anna Williams & Jules Emerson.