Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Always in Fashion

• Por Anna Williams & Jules Emerson •

Always in Fashion

• Por Anna Williams & Jules Emerson •

7 passos para acabar com a negatividade

A vida, infelizmente, está cheia de negatividade. A competição no trabalho/estudos, dramas entre amigos e, essencialmente, a falta de comunicação no dia-a-dia leva-nos ao stress e ansiedade constante. A negatividade influencia a tua vida, magoa e irá continuar a magoar, a não ser que mudes. Tu não tens de estar sempre num lugar escuro.

Uma limpeza pode ser feita em qualquer quantidade de tempo: um dia, um semana, um mês, um ano, o resto da tua vida. Cabe a ti estar disposto a aceitar a mudança. Extraíres a negatividade, levar-te-à a uma melhor qualidade de vida com resultados positivos para o alivio do stress, principalmente.

Mas atenção, antes de desvalorizares este post, pensa que a primeira mudança passa por TU quereres.

Como acabar com a negatividade em prol de uma vida feliz, em apenas 7 passos: 

 

1. Respira.

Em alturas de muitos acontecimentos negativos, esqueçemo-nos de respirar. Portanto, quando te sentires particularmente angustiado, pratica o exercício abaixo. Muito. Lentamente. Por quê? O teu coração vai desacelerar, a mente vai acompanhar, libertando-te da ansiedade.

 

 

2. Elimina o desnecessário.

Esta serve não só para a tua vida social, mas também com a casa. E sim, a casa. Apagar e-mails antigos, papéis, cartas, bilhetes do autocarro... Não se imagina o lixo que se junta. Cria mais espaço para respirares. Com um espaço mais organizado e que seja do teu agrado, vais conseguir lutar contra as energias negativas com mais facilidade. 

 

3. Coloca o telemóvel de parte.

Parte da negatividade vem desse pequeno objeto que tens sempre no teu bolso. É difícil de admitir, mas quando te "ligas ao mundo", acabas por sentir ciúmes desnecessários sobre outras pessoas (que provavelmente nem conheces) no instagram ou até mesmo visualmente agredido com muita informação no twitter. Não és o/a único/a a sentir-te assim. EU também já senti.

Coloca o telemóvel de parte durante umas horas e foca-te noutras coisas. Não é preciso apagar todas as aplicações que te influenciam negativamente, basta, como já referi, controlar essa influência.

 

4. Dá um passeio.

Por vezes, a melhor solução, é sair e respirar ar fresco. Se estás a ter um dia menos bom no trabalho, faz uma pausa, vem cá fora durante uns minutos e dá um curto passeio para limpar a tua cabeça. Porém, se tens tempo livre (seja qual for o motivo), anda de bicicleta, dá uma caminhada, vai à praia... Ou junta tudo isto! Sair coloca a vida em perspetiva e dar-te-à uma saudável dose de Vitamina D. 

 

 

5. Toma um banho.

Uma das melhores maneiras para limpar o teu corpo e mente. Toma um longo banho com a tua espuma favorita ou óleo. Um banho de imersão em água quente ajuda a libertar a tensão do teu corpo. Tenta não pensar em nada durante este momento. Se preferires, adiciona uma música que consideres relaxante.

 

6. Medita.

Meditar vem de várias formas. Podes meditar na forma mais tradicional, que é, nem mais nem menos, yoga ou simplesmente passando tempo de qualidade sozinho. O objetivo aqui é limpar a tua mente e livrar-te dos pensamentos negativos.

 

7. Lê um livro.

Para mim, ler transporta-me para outro lugar. Sei que não sou a única, portanto, neste último passo, escolhe um livro que sabes que irá fazer-te feliz. Seja um livro de auto-ajuda, um livro de verão, ou uma biografia inspiradora, escolhe a tua escapadela da negatividade. Deixa a tua mente desenvolver e afastar-se do stress.

 

 

 

Estas foram as nossas dicas. Esperemos que vos ajude na vossa vida futura! 😉 

Não se esqueçam de serem felizes e... Positivos!

Deixem a vossa opinião sobre os últimos posts ✌️

 

 

Um beijinho, 

Jules Emerson e Anna Williams.

16 comentários

Comentar post

“So keep your head high, keep your chin up, and most importantly, keep smiling, because life's a beautiful thing and there's so much to smile about.” - Marilyn Monroe

Mais sobre nós

♥ Desde 02/04/2012 ♥

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D